Pedro do Nascimento Cabral destaca justiça na transferência de verbas para as freguesias

O líder parlamentar do PSD/Açores destacou a importância da “justiça e equidade” nas transferências de verbas dos municípios para as juntas de freguesia, considerando a Câmara de Ponta Delgada como um “exemplo” nesta matéria.

“Um presidente de câmara tem obrigação de assegurar que as transferência de fundos para as freguesias é feita de forma justa e equitativa, sem olhar às cores partidárias de cada junta. Deve salientar-se que Ponta Delgada tem sido um exemplo neste sentido”, afirmou Pedro do Nascimento Cabral, na Assembleia Legislativa dos Açores.

Segundo o presidente da bancada social-democrata, “o desafio da coesão social e económica de cada território faz-se dando atenção a todas as freguesias que compõem os concelhos”.

Pedro do Nascimento Cabral destacou igualmente a necessidade de se “apostar na descentralização administrativa”, com vista a incentivar a fixação das populações nas freguesias de origem.

Para o líder parlamentar do PSD/Açores, a descentralização dos serviços camarários em cada freguesia, “poupando deslocações aos cidadãos para tratar de assuntos de seu interesse, é um fator muito importante para a fixação das populações”.

AA/PSD