Pedro Nascimento Cabral lembra que desafio global de erradicar a pobreza só é possível através da cooperação

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, considerou não ser admissível que no século em que vivemos não consigamos vencer a pobreza, o que, defendeu, só se consegue através da cooperação entre instituições.

“Importa ter presente que a palavra que tem de ficar indubitavelmente na história dos Açores na próxima década década é cooperação”, arguiu.

O edil, que falava na cerimónia do 42.º aniversário do Lions Clube de São Miguel, enalteceu o trabalho das instituições que contribuem para um mundo melhor, o que passa por, no caso de Ponta Delgada, “contribuir para que as pessoas se fixem nos lugares das suas residências, atraindo o investimento através da concessão de benefícios fiscais, promovendo as tradições seculares da nossa terra, nas nossas freguesias, aliando esta chamada indústria turística que nós temos, mas introduzindo o fator cultural, que seja um polo de atração e um polo de dinamização cultural e de turismo em Ponta Delgada.”

Tudo isso sem descurar “o olhar para os nossos idosos e fazer com que possam viver com dignidade e conforto” e “dar uma atenção especial aos nossos jovens, cumprindo com oportunidades de formação e de empregabilidade”.
No fundo, “servir”, num desígnio que advém do compromisso ético de lutar por uma sociedade mais “inclusiva, solidária, amiga”.

Naquele que foi o seu primeiro ato público enquanto Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral parabenizou o Lions Clube de São Miguel pelo seu 42.º aniversário – na pessoa do seu Presidente, Miguel Simas, recordando a ligação afetiva e cívica que mantém desde a infância com este clube que tem estado junto de quem mais necessita.
O autarca também expressou uma saudação especial à oradora Carolina Mendonça, que levou ao evento o debate em torno do desenvolvimento sustentável.

Pedro Nascimento Cabral foi o convidado de honra do evento, que também contou com a presença do Presidente da Região G dos Lions, Hélder Pimentel.

AA/CMPD