Percurso pedestre assinala Jornadas Europeias do Património nas Flores

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através do Museu das Flores (MF) e em colaboração com o Serviço de Desporto da Ilha das Flores e Parque Natural das Flores, assinala no sábado, 25 de setembro, entre as 9h30 e as 13h30, as Jornadas Europeias do Património, através da dinamização de um percurso pedestre.

Sob o tema “Património Inclusivo e Diversificado”, o circuito de quatro quilómetros terá ponto de encontro e partida junto à Igreja dos Cedros e percorrerá antigos caminhos rurais entre a freguesia dos Cedros e a Ponta Ruiva.

Durante o percurso, será feita a explicação das particularidades culturais e ambientais presentes no trilho, bem como as alterações da paisagem por força da intervenção humana na natureza para fazer face às suas necessidades.

Os participantes, cuja idade mínima recomendada é de 14 anos, deverão trazer a sua máscara, recomendando-se ainda durante a atividade a prática do distanciamento social e da etiqueta respiratória.

AA/GRA