“Percursos de Fé” perpetua a vida e obra de Fernando Maré

O presidente da Câmara da Ribeira Grande marcou presença no lançamento do livro “Percursos de Fé”, obra que retrata a vida e obra de Fernando Maré, maior impulsionador das Cavalhadas de São Pedro, ele que foi convidado a organizar o desfile a partir da década de 60 do século passado.

“Este livro perpetua a vida e obra de Fernando Maré, insigne ribeiragrandense que dedicou parte da sua vida às causas públicas e às tradições locais”, elogiou Alexandre Gaudêncio, recordando “para além de ter fundado o rancho de romeiros da Ribeira Seca, em 1961, é um dos grandes impulsionadores das Cavalhadas de São Pedro.”

O lançamento do livro teve lugar na igreja de São Pedro, na Ribeira Seca, após a celebração eucarística em honra do padroeiro da freguesia, cerimónia integrada no 40.º aniversário de elevação da Ribeira Grande a cidade.

“Lançamos-lhe o desafio de colocar em livro a sua história e visão sobre as Cavalhadas de São Pedro. É, por isso, uma enorme honra estar presente nesta cerimónia, pois este livro será perpetuado e um exemplo para as novas gerações”, acrescentou Alexandre Gaudêncio.

AA/CMRG