Personalidades ligadas à Lagoa homenageadas em livro

O Jovem escritor Júlio Oliveira lançou no passado mês de agosto, o seu mais recente livro, intitulado “Lagoenses Distintos”. Este livro presta homenagem a 65 personalidades, todas elas ligadas à Lagoa, em que, o escritor quis evidenciar quatro critérios usados para a seleção dos distintos, nomeadamente o mérito, o legado-benemerência, a naturalidade e a proporcionalidade.

Neste âmbito, “Lagoenses Distintos” homenageia todos aqueles que, dentro ou fora da Lagoa, se distinguiram, pelo mérito, labor, esforço ou benemerência, e que deixaram um legado para as gerações vindouras. Assim, o jovem escritor, de 23 anos e que já conta com 11 publicações literárias e científicas, tenciona, através da publicação desta obra, preservar e valorizar todo o legado das distinguidas personalidades ligadas a áreas diversas, desde logo ao comércio, docência, jornalismo, cultura, desporto, exército e igualmente, autarcas, padres, músicos, entre outros.

De referir que, Júlio Oliveira nasceu na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, na Lagoa, em 1998, vai frequentar o 2º ano de Licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses e recebeu, um Voto de Louvor, pelo seu contributo para a cultura e enriquecimento do espólio cultural do concelho, atribuído pela Câmara Municipal de Lagoa, no dia a 4 de Fevereiro de 2021.

AA/CML