“Piquete H24” em funcionamento desde o dia 1 de março em Santa Maria

O Município de Vila do Porto dispõe, desde do dia 1 de março, de um piquete de Proteção Civil 24/7, denominado “Piquete H24”.

Segundo esclarece a autarquia, este é um serviço que pretende assegurar, em regime de permanência, a disponibilidade operacional imediata de meios técnicos e humanos, a empenhar em situações de emergência que se registem na área territorial do concelho.

Para reportar qualquer ocorrência, as entidades e os cidadãos devem utilizar o seguinte “telemóvel H24” – 926 890 233, disponível 24horas por dia.

No conjunto das funções e atribuições, este é um serviço que, na área do planeamento e operações deve assegurar o apoio à primeira intervenção em situações de, bem como colaborar no processo de registos sobre acidentes graves ou catástrofes ocorridas no concelho.

A par disso, será importante destacar a sua ação na área da prevenção e segurança, onde prevalece o reporte de informação sobre situações de risco identificadas no terreno e a colaboração em ações de identificação e sinalização de medidas de segurança face aos riscos identificados no concelho. 

AA/CMVP