Piscinas municipais da Ribeira Grande vão ter bandeira azul pela primeira vez

As piscinas municipais da Ribeira Grande (Matriz), o areal de Santa Bárbara (Ribeira Seca), a praia dos Moinhos (Porto Formoso) e a zona balnear das Calhetas (Calhetas) são as quatro zonas balneares do concelho da Ribeira Grande que vão ostentar a bandeira azul no verão de 2021, algo que acontece pela primeira vez no concelho.

No caso das piscinas municipais, a bandeira azul será hasteada pela primeira vez e resulta do trabalho desenvolvido pela Câmara da Ribeira Grande ao longo dos últimos anos no sentido de dotar aquela zona balnear do galardão que representa a qualidade que oferece aos banhistas.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande não escondeu a satisfação pelo facto de o município dispor agora de quatro zonas balneares com bandeira azul. “Termos quatro zonas balneares com bandeira e isto é o reflexo do esforço que vimos colocando na valorização das nossas praias, indo ao encontro de uma cada vez maior procura destes espaços por parte dos banhistas”, realçou.

O autarca destacou que a autarquia a que preside “tem vindo a realizar uma série de melhorias nas zonas balneares do concelho que permitem melhor receber quem nos visita”, sublinhando, a propósito, que “a qualidade da água constitui, por si só, um excelente cartão de visita para quem nos visita. Aliado a isso temos segurança, serviços, informação e educação ambiental que reforçam o sentimento de bem-estar.”

A abertura da época balnear na Ribeira Grande está agendada para 5 de junho próximo e será assinalada com o hastear das bandeiras azuis naqueles quatro locais. Decorrerá até 30 de setembro e, à semelhança dos anos anteriores, contará com vigilância por parte das várias equipas de nadadores-salvadores.

AA/CMRG