Ponta Delgada avança com construção de parque de estacionamento gratuito na Rua do Moinho de Vento

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai avançar com a construção do parque de estacionamento gratuito na Rua do Moinho de Vento, na freguesia de São Pedro. O procedimento já teve início e aguarda a publicação na plataforma de contratação pública.

O novo parque, implantando numa área de cerca de 1.627 m2, vai criar 53 lugares de estacionamento para veículos ligeiros e representa um investimento superior a 100 mil euros, a que acrescem 223 mil euros da compra do terreno.

Pedro Furtado explica que a construção deste parque gratuito “vai reforçar a oferta de lugares de estacionamento de proximidade na malha em redor do centro histórico, em linha com o esforço e o investimento que autarquia está a fazer para responder às necessidades dos moradores”.

O Vice-Presidente da Câmara de Ponta Delgada sublinha que em intervenções já concluídas, a decorrer ou a lançar, e entre lugares criados e lugares estimados, a cidade de Ponta Delgada vai ter mais de 240 novos lugares de estacionamento gratuitos e alternativos à rede tarifada do centro histórico.

“Estamos a requalificar a oferta de estacionamento existente e a criar novos parque gratuitos que vão beneficiar não só os moradores mas também as empresas e o comércio”, acrescenta.

Em relação ao novo parque da Rua do Moinho de Vento, será criada uma via interior com dois sentidos de trânsito com final numa bolsa de inversão de marcha no topo norte do terreno. Os passeios/espaços de circulação pedonal vão ser realizados em betão hidráulico.

AA/CMPD