Ponta Delgada debate medidas municipais de combate à COVID-19 em conferência mundial

O vereador Paulo Mendes, em representação da Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, participou, por videoconferência, no “Virtual Global Exchange on Municipal Response to COVID-19”.

No painel de discussão sobre “Cities in Crisis- Challenges and future of cities in view of the Pandemic”, o vereador que tutela a área social do Município de Ponta Delgada “sentou-se à mesma mesa” que os responsáveis autárquicos de todo o mundo para discutirem e trocarem experiências de medidas de combate à pandemia.

Neste painel, que contou com participação dos autarcas dos municípios de Naucalpan de Juáres ( México), Timisiora ( Roménia) Kutaisi ( Geórgia), Ponta Delgada procurou adquirir mais conhecimentos para enfrentar os novos desafios e encontrar soluções mais adequadas que permitam minimizar o impacto negativo desta pandemia.

Na ocasião, Paulo Mendes teve a oportunidade de salientar a política de proximidade seguida pelo Município, partilhar os principais desafios identificados durante esta pandemia e dar a conhecer as respostas dadas pela autarquia durante o estado de emergência/contingência.

Esta conferência mundial online, que irá prolongar-se até dia 27 de novembro, mais do que um momento de discussão estratégias políticas, pretende ser um espaço de partilha de boas práticas de respostas à Covid-19 no contexto das diferentes cidades e em prol de toda a população.

AA/CMPD