“Ponta Delgada GeoTour” cresce em número de contas associadas e de países de origem dos geocachers

A “Ponta Delgada GeoTour”, caça ao tesouro lançada a 19 de fevereiro de 2020 e que associa georreferenciação, natureza, atividade física e informação sobre as 24 freguesias de Ponta Delgada, tem associadas 190 contas de geocachers/visitantes de 22 países.

No que respeita aos registos, e de acordo com a estatística da plataforma Geocaching, entre 20 de agosto de 2020 e 7 de setembro de 2021 foram registadas na “Ponta Delgada GeoTour” 125 novas contas de geocachers/visitantes, o que, somando às 65 contas registadas nos primeiros seis meses de atividade, totaliza 190 contas associadas.

Em relação ao número de países de origem dos geocachers/visitantes, verifica-se também um aumento: a 20 de agosto de 2020 (ao sexto mês de atividade da Geotour), contavam-se 14 países, número que aumentou para 22 devido aos 16 novos registos de geocachers oriundos de seis novos países: Áustria (5); Holanda (4); Itália (3); Bermudas (2); Polónia (1) e Hungria (1).

Além destes, estão registados na “Ponta Delgada GeoTour” geocachers/visitantes de 22 países: Portugal, Alemanha, Finlândia, Eslovénia, Suécia, Bélgica, Canadá, Republica Checa, França, Lituânia, Luxemburgo, Suíça, Reino Unido, América, Espanha e Austrália. Portugal é o país de origem da maioria dos geocachers (97), seguido da Alemanha (32).

Os geocachers/visitantes da “Ponta Delgada GeoTour” já identificaram, desde o seu lançamento, 1310 pontos favoritos, isto é, sinalizaram as geocaches que consideram ser “muito interessantes” e que “adoram”. O número de imagens das caches carregadas na plataforma, que junta geocachers de todo o mundo, também aumentou de 80 imagens (nos primeiros seis meses) para 300 imagens (estatística a 7 de setembro de 2021).

A “Ponta Delgada GeoTour” (GT491) é composta por 45 geocaches (caixas) e cinco caches joker ativas e saudáveis, distribuídas pelas 24 freguesias do concelho, sobre temas criteriosamente selecionados, incluindo Literatura, Arquitetura, História ou Religião.

Desde 20 de fevereiro de 2020 completaram toda a “Ponta Delgada GeoTour”, acessível através da aplicação “Geocaching” (disponível gratuitamente nos sistemas Android e iOS), e obtiveram a “Geocoin Silver” 10 contas associadas.

AA/CMPD