“Portuguese in California” de Nelson Ponta-Garça apresentado em Lisboa

Este sábado, dia 19 de fevereiro, pelas 16H00, na FNAC do Colombo, terá lugar o lançamento do livro do açoriano Nelson Ponta-Garça, Portuguese in California.

Trata-se de uma edição bilingue, da editora EDITA, que revela o sucesso alcançado por emigrantes e descendentes portugueses na Califórnia, desde o tempo dos descobrimentos até hoje. O livro começa por contar como os portugueses chegaram à costa oeste, partindo de João Rodrigues Cabrilho que, em 1542, foi o primeiro europeu a atracar na baía de San Diego. E inclui mais de 300 portugueses, em áreas desde a tecnologia à agricultura, passando por Hollywood. Desde o cidadão que é presidente da Filarmónica, ao mais ilustre português na Califórnia.

Entretanto, segundo a Casa dos Açores em Lisboa, no próximo dia 21 de fevereiro vai decorrer o Seminário “Evolução e Futuro da Lei de Finanças Regionais”, promovido pelo Conselho Económico e Social dos Açores (CESA).

Com este seminário pretende-se “um espaço de debate que contribua para uma reflexão aprofundada do tema e para clarificação das questões de interesse público”. Decorrerá, presencialmente, no Teatro Micaelense e por via streaming com o programa que se anexa.

A partir das 10H30 (Lisboa), ligando-se aqui – https://www.youtube.com/watch?v=KhRoJKF4GY4

De tarde, a partir das 15H30 (Lisboa), ligando-se aqui – https://www.youtube.com/watch?v=RRtmz3JSNXs

AA/CAL