Potencial investidor poderá criar 150 postos de trabalho no Pico

O Presidente da Câmara da Madalena congratulou a manifestação de interesse de um potencial investidor em instalar na Ilha do Pico uma fábrica conserveira, com capacidade para criar 150 postos de trabalho.

O anúncio foi feito pelo Secretário Regional do Mar e das Pescas, em conferência de imprensa, e granjeou o total apoio do Presidente da Câmara Municipal da Madalena.

“Se analisarmos do ponto de vista estatístico, os empregos diretos garantidos pela Cofaco representavam 6% da população ativa do Concelho. É importantíssimo recuperarmos estes postos de trabalho, não apenas para a economia da Madalena, mas sobretudo para as pessoas e para as famílias, que voltarão, caso este projeto se concretize, a ter os seus rendimentos e a tranquilidade e paz de espírito que bem merecem”, afirma o edil citado numa nota enviada ás redações.

“Da parte do Município da Madalena quero manifestar a total disponibilidade da autarquia em colaborar, dentro das suas competências, com os novos investidores. Estamos de braços abertos para receber todos aqueles que aqui pretendem investir, criar riqueza e emprego”.

Entretanto o Secretário Regional do Mar e das Pescas confirmou a desistência da PDM em construir uma nova fábrica conserveira no concelho da Madalena, mas ressalvou que a informação só lhe foi transmitida pela administração da Cofaco.

“Queremos ser parte da solução e não do problema”, disse Manuel São João, acrescentando que o executivo está em negociações com um novo investidor que demonstrou interesse em construir no Pico uma nova fábrica de processamento de pescado.

“Ao nível do investimento, e tendo em conta a salvaguarda dos interesses da Região no aproveitamento das verbas disponibilizadas pelo PO Mar 2020, entende a Secretaria Regional do Mar e das Pescas que se devem envidar todos esforços para alcançar acordo com o investidor, dentro dos trâmites legais, garantindo uma mais-valia para o setor económico regional, em particular da ilha do Pico”, declarou ainda.

AA/CMM/GRA