Povoação arrecada 7 medalhas no Karaté Regional

A ilha Terceira recebeu o campeonato Regional de Karaté 2021, organizado pela Associação de Karaté dos Açores, no complexo desportivo do Estádio João Paulo II. O clube de Karaté Shotokan da Povoação esteve presente nesta competição com seis atletas, acompanhados pela treinadora Lídia Mendonça e arrecadou sete medalhas: quatro de bronze, uma de prata e duas de ouro. Lara Pacheco, Isac Cabral, Abel Costa, Bernardo Amaral, Nuno Mendonça e Simão Rodrigues foram os atletas que representaram o Município mais lindo dos Açores nesta competição a nível Regional.

No dia 19 de junho competiram os Infantis, Iniciados e Juvenis, onde participaram os atletas Lara Pacheco na categoria de Kata iniciados, que apesar de não conseguir chegar ao pódio, teve uma prestação notável; Isac Cabral, que arrecadou para o clube povoacense o 3º lugar Kumite Juvenil +60kg.

No dia 20 de junho foi a vez dos Cadetes, Juniores e Seniores competirem. Abel Costa foi vice-campeão em  kumite cadetes -57kg; Bernardo Amaral alcançou o 3º lugar na categoria Kata Cadetes masculino e o 1º Lugar em Kumite Cadetes 70kg, sangrando-se, assim, campeão regional. Ainda na categoria de Kata Juniores, Nuno Mendonça trouxe a medalha de bronze para o Concelho e a de ouro em kumite juniores +76kg, subindo ao pódio e sagrando-se também campeão regional. Simão Rodrigues também arrecadou a medalha de bronze para o clube na categoria Kumite sub 21 +84kg.

Recorde-se que o Clube de Karaté Shotokan iniciou a sua atividade no Concelho da Povoação em 2007, pelas mãos dos seus fundadores, Nuno e Lídia Mendonça.

Este Clube tem primado os seus objetivos pela promoção da vertente tradicional e competitiva do Karaté, com destaque para a aprendizagem técnica da modalidade com o objetivo das graduações, sendo que nas competições, o trabalho é focado com maior relevo nas competências técnicas e físicas com o propósito de alcançar os melhores resultados e, ao mesmo tempo, incentivando valores como o respeito, a sinceridade, o esforço, a etiqueta e o autocontrolo, que levam ao aperfeiçoamento do caráter do atleta, fazendo-o crescer como pessoa.

AA/CMP