Praia Ambiente convida a fechar torneiras por uma hora no Dia Mundial da Água

Como forma de assinalar o Dia Mundial da Água, que se celebra no próximo dia 22 de março, a Praia Ambiente Empresa Municipal e a Câmara Municipal da Praia da Vitória vão associar-se à iniciativa “H2Off”, fechando a torneira por uma hora, tendo início às 22 horas locais.

Com a organização da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), o objetivo é impulsionar a mudança de comportamentos e apelar a uma consciência sobre o uso eficiente da água.

“É com grande orgulho que o Município se junta a uma iniciativa que pretende apelar à consciencialização de todos para que adotem boas práticas face a um recurso que nos é tão essencial, a água, mas também que é tão escasso”, refere Tiago Ormonde, Presidente do Conselho de Administração da Empresa.

“Tendo em conta a crescente preocupação com a escassez da água, o combate às alterações climáticas e a procura pela sustentabilidade, desafio todos os praienses a aderirem a este apelo, não gastando água pelo menos durante uma hora, ajudando a proteger o meio ambiente, que é, no fundo, a nossa casa”, incentiva o responsável municipal.

A celebração deste dia foi instituída pela ONU para promover a reflexão sobre os problemas relacionados com os recursos hídricos, fundamentais à vida.

AA/CMPV