Praia Ambiente inicia intervenção na rede de abastecimento de água na Rua do Saco – Cabo da Praia

A empresa municipal Praia Ambiente deu início à obra de reformulação do abastecimento de água na Rua do Saco, situada na freguesia do Cabo da Praia, considerando as dificuldades sentidas pelos moradores residentes neste local à mais de uma década.

A intervenção envolve a ligação entre a Canada do Barreiro e a Rua do Saco, com uma extensão de 1.105 metros.

Para Tiago Borges, administrador da Praia Ambiente, E.M, “a rede atual não possui capacidade de fornecimento de água nas condições mínimas exigíveis de forma a garantir um serviço em condições aos residentes desta zona. Naturalmente, este é um direito de qualquer cidadão, sendo uma prioridade da Praia Ambiente e do Executivo Municipal, melhorar a qualidade de vida dos munícipes, em concreto, dos moradores da Rua do Saco”.

“Entendemos que, e apesar das limitações financeiras, uma obra desta envergadura seria para concretizar, indo ao encontro daqueles que são os princípios a que nos propusemos enquanto empresa municipal. Trabalharmos em prol do bem-estar dos nossos munícipes, garantindo aquelas que são as condições necessárias à coesão social da comunidade”, afirmou.

 “Tendo a noção dos constrangimentos patentes no sector da construção e dos possíveis imprevistos que possam surgir no decorrer da empreitada, estamos confiantes que a mesma esteja concluída antes do verão de 2022, garantindo que após uma década da identificação do problema, os moradores da Rua do Saco possam usufruir de um serviço básico que é o acesso a água potável” salientou.

A Praia Ambiente E.M mantém a aposta numa política de qualidade junto da comunidade, de forma a contribuir para um desenvolvimento harmonioso do concelho.

AA/CMPV