Praia da Vitória apoia instituições com salões onde atuam danças e bailinhos de carnaval

A Câmara Municipal da Praia da Vitória vai disponibilizar um apoio de 1350 euros a cada uma das instituições no Concelho com salão onde atuam danças e bailinhos de Carnaval que percorrem a ilha. A medida foi confirmada pela presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

A autarca explica que o apoio estava já orçamentado como apoio às danças e bailinhos de Carnaval, sendo um apoio aos salões que voltam a ver-se privados das receitas que tinham nesse período festivo.

“Apesar de não haver Carnaval, este montante será redistribuído pelas instituições com salões. Estamos cientes da importância que a realização do Carnaval da Ilha Terceira tem para as instituições que recebem as danças a bailinhos, pois esta época constitui uma das mais importantes – senão a mais importante – oportunidade para gerarem receita”, afirmou a edil praiense.

“O montante a ser redistribuído pretende apoiar as associações, coletividades e sociedades na sua gestão diária e permitir que estas possam realizar investimentos nas suas infraestruturas. Quer-se que sustentabilidade futura destas forças vivas esteja assegurada”, reiterou Vânia Ferreira.

Pelo segundo ano consecutivo, o tradicional Carnaval da ilha Terceira não se realiza, devido à situação pandémica.

AA/GRA