Praia da Vitória reforça acesso à internet em escolas do concelho

A Câmara Municipal da Praia da Vitória disponibilizou acessos gratuitos de internet de alta qualidade na Escola Secundária Vitorino Nemésio, na Escola Básica e Integrada Francisco Ornelas da Câmara e na Escola Básica e Integrada dos Biscoitos. O projeto foi desenvolvido pelo Gabinete de Sistemas de Informação da Autarquia, no âmbito da candidatura aprovada no programa WIFI4EU.

Para o vereador da Câmara Municipal, Tiago Ormonde, trata-se de um contributo claro para o reforço das condições de ensino e de acesso à informação digital na comunidade escolar local.

“O objetivo da Câmara Municipal é colaborar com as escolas, dando-lhes uma maior e melhor possibilidade de acesso à Internet. Hoje, o acesso de qualidade à internet é fundamental. Melhorar essa condição nas nossas escolas, permite ampliar a capacidade de acesso e a velocidade, o que contribui para as estruturas de base para o ensino”, explica o autarca.

“Estes equipamentos reforçam, por exemplo, o acesso à internet nas bibliotecas e nos auditórios destas escolas. Depois, ampliamos a sua difusão para as salas de alunos”, pormenoriza o vereador do município praiense com os pelouros da Inovação e da Tecnologia.

A Câmara Municipal da Praia da Vitória assume também os custos da manutenção destas redes.

AA/CMPV