Presidência do Governo celebra acordo de cooperação com ANAFRE

O Presidente do Governo Regional presidiu à assinatura de um acordo de cooperação técnica e financeira com a Delegação Regional dos Açores da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias).

O documento assinado visa a cooperação técnica e financeira para garantir que aquela delegação possa proporcionar o apoio de natureza jurídica às freguesias dos Açores, promover a realização de ações de formação constantes de plano aprovado, destinadas aos eleitos locais e trabalhadores das Juntas de Freguesia, organizar e promover a realização do VII Encontro Regional de Autarcas de Freguesia e ainda a criação de uma simbologia típica da DRAA (Delegação Regional dos Açores da ANAFRE).

Após o momento da assinatura, o Chefe do Executivo afirmou que é desígnio do poder regional autónomo manter uma relação estreita “com o poder local dos Açores”.

“De mãos dadas e em colaboração, fazemos mais do que de costas voltadas”, sublinhou.

José Manuel Bolieiro defendeu ainda que este acordo de cooperação “valoriza o movimento associativo”, que ganha uma “capacidade extra de relação e de serviço aos seus associados”.

Este acordo consubstancia-se num apoio financeiro até ao montante de 25 mil euros, por parte do Governo Regional dos Açores, destinado a suportar as despesas inerentes a estas atividades.

José Manuel Bolieiro, aproveitou a circunstância para deixar o seu “cumprimento e reconhecimento” pelo trabalho desenvolvimento, “bom e muito”, por esta direção da Delegação dos Açores da ANAFRE que agora cessa as suas funções.

AA/GRA