Presidente da Câmara de São Roque defende aposta no turismo sustentável

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico reforçou a importância dos Açores continuarem a apostar num turismo sustentável, respeitador da natureza e das tradições açorianas.

Usando da palavra na sessão de abertura do fórum ‘Sensibilização para a vertente ambiental, Açores-rumo à sustentabilidade enquanto destino turístico”, o Autarca de São Roque do Pico alertou por outro lado para a importância do trabalho a realizar para se evitar a massificação turística: “Se queremos respeitar o nosso ambiente, as nossas ilhas e a nossa ruralidade não podemos massificar o setor do turismo. É preferível ter menos visitantes, mas com bom poder de compra para que os ganhos deixados na ilha sejam elevados”.

Luís Filipe Silva referiu-se igualmente aos perigos de se ficar dependente de uma única atividade económica, apelando a uma gestão turística “com muito juízo” para não se prejudicar um setor que “pode ser a principal alavanca de desenvolvimento dos Açores” e que está a percorrer um caminho “seguro e com qualidade, salvaguardando o melhor que os Açores têm para oferecer, sem estragar as suas potencialidades”.

O fórum promovido pelas Casas Açorianas surge com o objetivo de sensibilizar os associados e a comunidade para a importância da sustentabilidade do arquipélago na atividade turística.

AA/CMSRP