Presidente da Câmara de São Roque do Pico recebe o Secretário Regional do Ambiente e Alterações Climáticas

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico agradeceu e felicitou a aproximação que os diferentes órgãos do poder regional têm demonstrado em relação à Autarquia.

Durante uma audiência para apresentação de cumprimentos do Secretário Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Alonso Miguel, o Presidente da Câmara de São Roque do Pico enalteceu a importância desse estreitamento de contactos, sublinhando que permitem ao novo Governo conhecer de forma mais pormenorizada os problemas do concelho e contribuir para a sua resolução.

No encontro foram abordadas algumas questões relativas aos setores do Ambiente e Alterações Climáticas em São Roque, com Mark Silveira a apelar, em particular, à colaboração do Secretário Regional para desbloquear, com celeridade, as possíveis questões que surjam envolvendo as duas entidades, nomeadamente a intenção de pavimentação do largo adjacente aos balneários da Zona Balnear do Caisinho, em Santo Amaro.

Depois da construção dos balneários, o Município pretende dar continuidade ao processo de requalificação com a pavimentação do largo, mas até ao momento não obteve resposta favorável à sua intenção. Por isso, o Presidente da Câmara Municipal de São Roque solicitou a intervenção de Alonso Miguel para reanalisar o processo, atendendo à necessidade de se avançar com a intervenção antes da abertura oficial da época balnear.

AA/CMSRP