Presidente da Câmara do Nordeste reúne-se com diretora regional do Desenvolvimento Rural

O presidente da Câmara Municipal do Nordeste reuniu-se com a diretora regional do Desenvolvimento Rural, Emiliana Silva, com a finalidade de acompanhar os projetos em desenvolvimento e outros que venham a ser desenvolvidos pelo município no âmbito da ASDEPR (Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural) ao abrigo do programa LEADER.

A Câmara Municipal do Nordeste tem neste momento a decorrer duas obras apoiadas pelo LEADER, especificamente, o parque infantil da Algarvia e o parque infantil de São Pedro de Nordestinho, este último concluído recentemente.

Os apoios comunitários geridos pela ASDEPR abarcam não só candidaturas de organismos públicos como de privados, estando prevista a abertura do próximo período de candidaturas entre 27 de janeiro e 10 de fevereiro do corrente ano.

À semelhança de outros municípios, a Câmara Municipal do Nordeste dispõe de um espaço físico nas suas instalações para gestão de candidaturas através da ASDEPR, ao qual os munícipes podem acorrer para obter formulários de candidatura e esclarecimentos sobre os apoios.

O período de candidatura a abrir em breve contempla 6 áreas de apoio, designadamente, investimento na criação e no desenvolvimento de atividades não agrícolas; investimento em infraestruturas de pequena escala, incluindo energias renováveis e economia de energia; investimento em serviços básicos locais; investimentos em infraestruturas de lazer e turísticas e informações turísticas; investimentos associados ao património cultural e natural e ações de sensibilização ambiental.

AA/CMN