Presidente do Governo defende sinergias entre poderes políticos para desenvolvimento das terras

O Presidente do Governo Regional dos Açores defendeu sinergias entre todos os poderes políticos, a começar nas juntas de freguesia, como elemento decisivo para o desenvolvimento de terras e populações.

Intervindo no Faial da Terra, concelho da Povoação, na inauguração do Parque de Merendas e de Lazer da freguesia micaelense, José Manuel Bolieiro defendeu que os poderes políticos “não podem andar de costas voltadas”, devendo cruzar ações a vários níveis.

Para o governante, devem ser alavancadas sinergias “na relação entre freguesia e município, município e governos regionais, governos regionais e país e país e comunidade europeia”, sempre em prol das populações e territórios.

Na ocasião, José Manuel Bolieiro homenageou Ibéria André, uma das vítimas da enxurrada recente na Povoação, natural do Faial da Terra.

O desaparecimento “trágico” da faialense deixou as almas “tristes pelo seu desaparecimento, mas cheias de memórias, carinho e generosidade”, sublinhou o Presidente do Governo.

O governante deixou uma palavra de solidariedade à família da vítima “e a todos no Faial da Terra que tinham as melhores referências e o melhor convívio com ela”.

AA/GRA