Presidente do Governo enaltece 40.º aniversário da elevação da Ribeira Grande a Cidade

O Presidente do Governo Regional dos Açores valorizou na terça-feira os 40 anos da elevação da Ribeira Grande a cidade, deixando uma palavra de saudação aos locais e a toda a diáspora saída do concelho micaelense.

Da Ribeira Grande, muitos houve que “procuraram oportunidades” noutras geografias mas “sem perder a raiz da sua identidade”, destacou o governante.

José Manuel Bolieiro falava no Teatro Ribeiragrandense, na Sessão Solene Comemorativa do 40.º Aniversário da elevação da Ribeira Grande a Cidade.

O Presidente do Governo saudou aqueles que partiram da cidade, nomeadamente para o Canadá e os Estados Unidos da América, dizendo que todos “são um orgulho para a Ribeira Grande e neles é um orgulho a identidade ribeira-grandense”

Numa cerimónia mais evocativa que de “celebração festiva”, em virtude da pandemia, José Manuel Bolieiro valorizou o papel do Poder Local “no desenvolvimento dos territórios”, garantindo ser o XIII Governo Regional dos Açores um “parceiro” nesse sentido.

O Executivo, prosseguiu José Manuel Bolieiro, tem a “responsabilidade de colmatar uma injustiça, uma dívida da Região com o poder local”, o de devolver a receita da taxa variável de IRS aos municípios.

AA/GRA