Presidente do Governo realça centralidade dos Açores em projetos ligados ao espaço e ao mar

O Presidente do Governo Regional dos Açores realçou a centralidade da Região no que diz respeito a projetos ligados ao espaço e ao mar.

“Da ultraperiferia, começamos a fazer a conquista da centralidade, da pobreza podemos ganhar oportunidades de riqueza e da inteligência do ‘co-working’ podemos muscular as nossas capacidades”, disse o governante.

José Manuel Bolieiro falava na cerimónia de inauguração do Centro Nacional de Operações do programa Space Surveilance and Tracking (SST), instalado no Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira (Terinov).

Na ocasião, o Presidente do Governo valorizou a “sagacidade” de projetos como o referido, e sublinhou: “Estou convencido que os Açores são importantes pela sua geoestratégia, mas mais ainda relevantes pela sua dádiva da oportunidade, do seu posicionamento”, afirmou.

O governante defendeu ainda que o “resgate” da posição geoestratégica dos Açores permitirá “novos ganhos e novas oportunidades” para a Região mas também para o País no seu todo, numa visão de futuro e não de “lógicas passadas”.

José Manuel Bolieiro enalteceu também a cooperação com o Governo da República no que refere a projetos ligados ao espaço e ao mar.

AA/GRA