Presidente do Governo recebe Presidente da República em nova passagem pelas Velas

O Presidente do Governo Regional dos Açores recebeu na vila de Velas, em São Jorge, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que esteve novamente de visita a esta ilha, ainda a braços com uma crise sismovulcânica.

Após a chegada de Marcelo Rebelo de Sousa, que veio acompanhado, entre outros, pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, José Manuel Bolieiro acompanhou o Chefe de Estado numa cerimónia na Câmara Municipal das Velas, autarquia presidida por Luís Silveira.

Na ocasião, foi entregue a Marcelo Rebelo de Sousa a “Chave de Ouro” do município jorgense.

Presentes nesta cerimónia estiveram também os deputados eleitos à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores pela ilha de São Jorge.

Na manhã de sexta-feira, José Manuel Bolieiro marcou presença no ‘briefing’ diário de acompanhamento da crise sismovulcânica, onde estará hoje também.

Na sexta-feira, deixou uma mensagem de tranquilidade, lembrando que “não há, até ordem em contrário, nenhuma orientação para a desmobilização das pessoas e alteração da sua normalidade” diária.

“Uma coisa é manter as pessoas vigilantes perante a situação. Outra é alterarem a normalidade da sua vida”, declarou ainda o Presidente do Governo, que acrescentou que será mantida “toda a capacidade” operacional instalada em São Jorge.

“Antes excessivo na prudência que negligente na ação”, concretizou, repetindo uma ideia já utilizada anteriormente no combate à pandemia de covid-19.

De noite, José Manuel Bolieiro integrou a cerimónia da Paixão do Senhor, seguida da Procissão do Enterro do Senhor, na Igreja Matriz das Velas, no âmbito das celebrações de Páscoa.

AA/GRA