Presidente do Governo recebeu Embaixadora do Canadá

O Presidente do Governo Regional dos Açores recebeu em audiência a Embaixadora do Canadá em Portugal, Elizabeth Rice Madan, o bom relacionamento entre ambas as partes e a presença Açoriana no “país amigo” que é o Canadá.

Nas relações externas, o Canadá, valorizou José Manuel Bolieiro, “é um país amigo de Portugal e em concreto dos Açores”, e merece uma “palavra de apreço” pelo “excelente acolhimento que a diáspora” Açoriana encontrou no país.

Falando após um encontro tido no Palácio de Sant’Ana, o governante lembrou que “não é invulgar” encontrar nos Açores habitações com a bandeira do Canadá, “expressando esta relação afetuosa” e de orgulho.

José Manuel Bolieiro sublinhou ainda que a Região tem gosto em receber cidadãos canadianos e descendentes de Açorianos, seja para fixar residência, em contexto turístico ou também na procura de “oportunidades de investimento”.

Para além disso, foi debatido com a Embaixadora Elizabeth Rice Madan oportunidades em áreas como a economia azul ou a mobilidade de jovens entre o Canadá e Portugal e vice-versa.

AA/GRA