Presidente do Governo valoriza “património de fazer bem o bem fazer” de IPSS e Santas Casas dos Açores

O Presidente do Governo Regional dos Açores enalteceu o trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Santas Casas da Região, fundamentais na “ajuda e cooperação” ao papel que o Estado desempenha nesta área.

“As IPSS, com destaque para as Santas Casas, são verdadeira ajuda e cooperação ao cumprimento dos deveres do Estado em matéria de solidariedade e integração”, advogou o Presidente do Governo.

José Manuel Bolieiro falava na cidade da Horta, à margem de uma sessão dedicada a assinalar o 20.º Aniversário do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da cidade do Faial.

O governante lembrou ainda o “património de fazer bem o bem fazer” destas entidades e asseverou haver da parte do XIII Governo Regional dos Açores, que tem estas áreas sob tutela da Vice-Presidência, uma “estratégia de integração e solidariedade social” que passa, entre outros elementos, pelo “combate à pobreza e promoção pela integração”.

Na Horta, José Manuel Bolieiro visitou uma exposição de pintura em tela, intitulada “Integra-te”, projeto dinamizado por uma colabora do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa e pelos utentes da entidade.

AA/GRA