Prisão preventiva por diversos crimes contra o património

A Divisão Policial de Angra do Heroísmo, através da Esquadra de Investigação Criminal procedeu à detenção em flagrante delito de 1 cidadão, do género masculino, de 27 anos de idade, suspeito da prática de um crime introdução em lugar vedado ao público ocorrido na freguesia de São Mateus, na ilha terceira.

No decurso de diversas diligências de Investigação os investigadores da PSP desenvolveram um conjunto de diligências que permitiram a recolha de prova que apontava para que o ora detido, estava indiciado na prática de dois crimes de furto qualificado, dois crimes de furto simples, um crime de violência depois da subtração recentemente ocorridos no concelho de Angra do Heroísmo e ainda de dois crimes de ameaça agravada.

Após ter sido sujeito a interrogatório judicial no Tribunal de Angra do Heroísmo foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

A Polícia não coloca de parte que este indivíduo agora preso preventivamente, possa ser responsável pela prática de outros furtos ultimamente ocorridos no concelho de Angra do Heroísmo. A investigação vai prosseguir tendo em vista apurar a real envolvência do mesmo na prática desse tipo de crime.

AA/PSP