Projeto Educativo Especial de Rabo de Peixe arranca para mais de dois mil alunos

O Programa Educativo Especial de Rabo de Peixe já arrancou, abrangendo mais de dois mil alunos da freguesia. A Secretária Regional da Educação afirmou, na ocasião, que “este programa de apoio é de participação facultativa por parte dos alunos, funcionando de modo presencial, em complementaridade com o ensino à distância”.

Sofia Ribeiro explicou que, no que concerne ao projeto a decorrer no Centro de Artes e Ofícios, dentro da ainda atual cerca sanitária, “as turmas estão organizadas em grupos de 10 alunos, a entrar de forma faseada no edifício, com intervalos de 15 minutos, para evitar os aglomerados sociais e para” se poder fazer “o controlo sanitário que se impõe nesta altura”.

De acordo com a governante, este projeto “manter-se-á em vigência pelo menos até ao termo do segundo período, tanto no Centro de Artes e Ofícios, como na EBI de Rabo de Peixe e na Escola Profissional da Ribeira Grande“.

A titular da pasta da Educação garantiu que o processo já foi iniciado com as restantes escolas da Ribeira Grande, estando já em preparação “um programa da mesma tipologia, com nuances diferentes, consoante as necessidades específicas de cada unidade orgânica”.

Sofia Ribeiro agradeceu ainda toda a colaboração das direções da EBI de Rabo de Peixe e da Escola Profissional da Ribeira Grande.

AA/GRA