PS reunido em Jornadas Parlamentares para analisar Plano e Orçamento da Região para 2022

O Grupo Parlamentar do PS (GPPS) irá levar a cabo, a partir de quinta-feira, dia 11 de novembro, em São Miguel, as suas jornadas parlamentares, com foco na proposta de Plano e Orçamento para a Região Autónoma dos Açores para 2022.

A sessão de abertura irá decorrer a partir das 9H30 com a intervenção do presidente do Grupo Parlamentar, Vasco Cordeiro.

Num painel moderado pela deputada Andreia Cardoso, os socialistas irão ouvir as análises de Gualter Furtado, Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores e de Mário Fortuna, presidente da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.

Os deputados socialistas irão também acolher e ouvir as opiniões do Presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita, e da Federação das Pescas dos Açores, Gualberto Rita.

O Grupo Parlamentar do PS quer, ainda, ouvir todos os Conselhos de Ilha dos Açores, estando previstas reuniões por videoconferência.

Nestas jornadas parlamentares, que irão decorrer de forma descentralizada na ilha de São Miguel, serão visitados vários locais de relevância na área da Habitação, da Saúde, da Agricultura, das Pescas e da Educação.

AA/PS