PSD/Açores questiona Governo sobre construção de nova aerogare na Graciosa

O deputado do PSD/Açores João Bruto da Costa solicitou ao Governo Regional informações sobre a construção de nova aerogare da ilha Graciosa, lembrando que o processo se arrasta desde 2018 sem que o executivo anterior tenha lançado a obra.

Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, o parlamentar eleito pela ilha Graciosa pediu ao Governo Regional informação sobre “o histórico da empreitada de construção da nova aerogare da ilha Graciosa e requalificação envolvente, desde a publicação do concurso público de 15 de julho de 2020”.

João Bruto da Costa recordou que o Governo do PS lançou a obra a concurso em julho de 2020, mas a empreitada “nunca foi adjudicada”.

Ainda no mandato do executivo socialista, a 5 de novembro, foi lançado um novo concurso para a construção de nova aerogare da ilha Graciosa, cujo desfecho também nunca foi conhecido.

Nesse sentido, o deputado do PSD/Açores pretende que o novo Governo Regional revele para “quando prevê que esta construção tenha o seu início”.

AA/PSD