PSP deteve 2 indivíduos na Lagoa por tráfico de estupefacientes

A Brigada de Investigação Criminal, da Esquadra de Lagoa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois indivíduos, do sexo masculino, de 20 e de 32 anos respetivamente, pela presumível coautoria de um crime de um tráfico de estupefacientes, na vila de Água de Pau, no concelho da Lagoa.

Com base nos vários elementos de prova recolhidos pelos investigadores da PSP ao longo de toda a investigação, assentes em várias denúncias que apontavam para a existência de uma acentuada atividade de tráfico das novas substâncias psicoativas, vulgarmente designadas de drogas sintéticas, na freguesia de Água de Pau, que estavam a gerar um clima generalizado de desconforto no seio da população local, foi possível reunir um quadro indiciário que levou à execução de uma operação policial tática, que consistiu numa abordagem aos principais visados pela investigação.

No decorrer da referida operação policial foram apreendidas diversas doses de várias tipologias de produto estupefaciente, uma significativa quantia monetária e vários utensílios relacionados com a atividade de traficância dos arguidos, o que garantiu a detenção de ambos, em flagrante delito, no exato momento em que cediam doses de estupefaciente.

A operação mais musculada, planeada e executada pela PSP, torna-se fulcral para restabelecer a tranquilidade pública e o sentimento de segurança num local que tem sido amplamente conotado com a ocorrência frequente de delitos criminais e, muito particularmente, com o consumo e tráfico das habitualmente designadas drogas sintéticas.

Pese embora as várias provas recolhidas durante a investigação e no decurso da operação policial, as diligências processuais prosseguirão na Brigada de Investigação Criminal de Lagoa, de forma a apurar a extensão e o grau de participação de cada um dos arguidos.

Os arguidos foram presentes perante a Autoridade Judiciária competente, tendo sido aplicado a ambos as medidas de coação de apresentações periódicas.

AA/PSP