PSP deteve homem de 44 anos suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de Polícias da Brigada Anticrime (BAC), da Esquadra de Investigação Criminal, no passado dia 03 de julho, deteve, em flagrante delito, um cidadão, de 44 anos, suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

O detido, após ter sido abordado nas imediações da aerogare do aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, por investigadores da BAC, especialmente vocacionada para o combate ao crime de tráfico de droga, foi detetado na posse de 1, 5 kg quilo de Haxixe, a qual se destinava à comercialização a vários consumidores na ilha de S. Miguel.

A quantidade de estupefaciente apreendida na posse do suspeito, daria para aproximadamente 3000 doses individuais, cujo valor atual, depois de transacionado pelos consumidores, ascenderia a um valor total final, na ordem dos 15 000 euros.

No dia seguinte, o detido foi presente a 1º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa – a prisão preventiva.

A Operação policial desencadeada, insere-se na estratégia definida pelo Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, no que concerne à prevenção, combate e repressão do fenómeno associado ao tráfico e consumo de estupefacientes na Região Autónoma dos Açores.

AA/PSP