PSP deteve suspeito da prática de um crime de tráfico de estupefacientes em Santa Maria

A Divisão Policial de Ponta Delgada, do Comando Regional dos Açores, através da Esquadra de Vila do Porto, na Ilha de Santa Maria, deteve um indivíduo, do género masculino, de 21 anos, na freguesia de Almagreira, do concelho da Vila do Porto, pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

A detenção deste indivíduo foi realizada após o cumprimento de um mandado de busca domiciliária, na freguesia da Almagreira, sendo apreendidos quatro plantas de cannabis-sativa L (entre os 20 e os 37cm); 49 gramas de folhas e cabeços de Liamba; 70 sacos de plástico de pequena dimensão, entre outros objetos relacionados com o tráfico de estupefacientes.

A Autoridade Judiciária competente, após 1º interrogatório judicial, aplicou ao arguido a medida de coação de termo de identidade e residência.

As diligências realizadas pela Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Vila do Porto contribuíram, assim, para a sustentação do sentimento de segurança dos cidadãos da Ilha de Santa Maria, reforçando a confiança dos mesmos no desempenho da Polícia de Segurança Pública no que concerne à prevenção e repressão de ilícitos criminais no Município de Vila do Porto.

AA/PSP