Publicadas 243 vagas em lugares de quadro para docentes

A Secretaria Regional da Educação do Governo Regional dos Açores publicou a abertura de 243 vagas para os docentes em quadros de ilha.

“Estes lugares resultam da implementação do novo regulamento de concursos aprovado na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, no passado mês de março, por proposta do Governo Regional”, explica a Secretária com a tutela da Educação, Sofia Ribeiro.

A governante sublinha que as vagas aferidas em quadro de ilha “vão conferir maior estabilidade e previsibilidade na gestão da carreira de docente”.

E prosseguiu: “Os professores conseguem, desta forma, uma maior compatibilização da sua condição de família, facilitando a aproximação à ilha de residência do agregado familiar”.

A governante explica que estas vagas agora disponibilizadas, “juntamente com as 78 vagas entretanto abertas em Quadro de Escola, resultantes dos procedimentos concursais interno e externo de provimento de pessoal docente, perfazem um total de 321 lugares nos quadros docentes da Região Autónoma dos Açores”.

AA/GRA