Rali do Pico regressa à estrada com recorde de equipas inscritas

Os motores voltam a fazer-se ouvir. Após um ano de interregno devido à pandemia, o X Picowines Rali, organizado pelo Pico Automóvel Clube (PAC) com o apoio do Município da Madalena, está de regresso, trazendo à ilha Montanha os melhores pilotos da Região, para a penúltima prova do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR).

A décima edição do Rali do Pico sai para a estrada, esta sexta-feira, dia 5 de novembro, com 39 participantes, batendo um novo recorde do número de equipas inscritas.

A competição, apresentada à Comunicação Social esta terça-feira, arranca com a Especial Continente, na Vila da Madalena, terminando sábado, com duplas passagens pelos troços Alto do Barreiro – Sta. Luzia, Rosário – Calhau do Norte e Matos S. João – Matadouro, num percurso total de 86 quilómetros.

Enaltecendo a importância desta prova “que traz muitos benefícios a nível económico para o Concelho”, Catarina Manito, Vice-Presidente da Autarquia, reforçou ainda, na apresentação do evento, o valor que o Rali do Pico assume na projeção da Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho além-fronteiras.

Integrada no Campeonato dos Açores de Ralis, a prova realizada na ilha Montanha encerra com a entrega de troféus, no sábado, pelas 17h00, na Adega Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico.

AA/CMM