Reabertura das Termas do Carapacho agendada para dia 12

As Termas do Carapacho vão reabrir ao público no próximo dia 12 de abril.

Enquadradas numa paisagem emblemática da ilha Graciosa, as Termas do Carapacho são, desde o século XVIII, conhecidas pelas suas águas minerais naturais, que atingem uma temperatura aproximada de 38ºC, e detêm propriedades medicinais para o tratamento de doenças reumáticas. No seu exterior, permitem o acesso a piscinas naturais de singular beleza. 

As termas constituem um produto estruturante da oferta turística regional, na vertente de saúde e bem-estar e, em particular, no contexto específico da oferta graciosense, dado o seu potencial para a captação de fluxos turísticos para esta ilha, bem como para o aumento da estadia média e mitigação da vincada sazonalidade.

Devido ao atual contexto de pandemia, nesta primeira fase de reabertura, estarão disponíveis as valências da piscina interior e banhos de hidromassagem, devidamente reguladas quanto à limitação de utilizadores, sendo recomendada marcação prévia, através do telefone (+351) 295 714 212, de terça a domingo, entre as 10h30 e as 16h00.

A reabertura das termas reveste-se de um motivo de satisfação para a Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia, que encetou todos os esforços para rápida reabertura deste espaço, encerrado desde 2020, após a conclusão das obras de intervenção levadas a cabo no edifício termal no ano transato. 

Revela-se agora possível abrir as instalações termais ao público por se encontrarem, finalmente, estabilizados os parâmetros de qualidade admissíveis da água mineral natural, sendo que a Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia colocará brevemente à exploração as instalações termais e o bar das Termas.

 

AA/GRA