Reforço da articulação entre os Bombeiros da Praia e Serviço Municipal de Proteção Civil é estratégico para o concelho

A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória pretende uma maior articulação entre a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória e o Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória (SMPCPV), para reforçar a prestação de apoio e socorro à população.

A autarca, que falava aos jornalistas no final da visita à corporação, onde esteve acompanhada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Ricky Baptista, que gere o SMPCPV, sublinha que a excelência da ação dos bombeiros da Praia da Vitória “é sem dúvida uma mais-valia para o Concelho”.

“Quis que a primeira visita institucional fosse aqui, para destacar a importância que atribuímos aos nossos bombeiros. É essencial que reforcemos as nossas relações, particularmente entre os bombeiros e o SMPCPV, para servirmos cada vez melhor a nossa população”, refere a edil praiense.

“Neste momento estamos já a trabalhar nas melhores soluções, com vista aos investimentos necessários, por parte da autarquia, na implementação de equipas de intervenção permanente”, adiantou a autarca praiense.

Vânia Ferreira deu como exemplo, a localização de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), futuramente sediada neste quartel, no início do próximo ano, como manifestação de vontade em reforçar os meios, garantindo uma resposta mais eficaz, num contexto de emergência pré-hospitalar.

A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória salientou ainda que “o trabalho de excelência desenvolvido pelos bombeiros voluntários do concelho, só é possível, com o empenho diário, visando salvaguardar o bem-estar e a saúde de todos nós, prestando-nos um serviço com grande qualidade”.

AA/CMPV