Regularização da revisão de carreira dos farmacêuticos da Região

O Secretário Regional da Saúde e Desporto do Governo dos Açores e as estruturas representativas dos farmacêuticos na Região concluíram o processo negocial de revisão de carreira e respetivos reposicionamentos remuneratórios. 

Durante reunião tida em Angra do Heroísmo, que juntou Clélio Meneses e os responsáveis das estruturas representativas dos farmacêuticos nos Açores, foram assinadas as alterações à convenção coletiva de trabalho nº 51/2019, de 13 de dezembro, em que tutela comprometeu-se a disponibilizar a totalidade dos valores correspondentes, já no decurso do corrente ano. 

No fim do encontro, o Secretário Regional da Saúde e Desporto manifestou “profunda satisfação” pela conclusão de um processo antigo, mas que agora foi resolvido pelo atual Executivo em seis meses. 

O responsável pela Tutela da Saúde e Desporto avançou ainda que o mesmo implica “um esforço da Região no valor de cerca de mais de 100 mil euros”, acrescentando que este ano todos os farmacêuticos do Serviço Regional de Saúde, nomeadamente nos Hospitais da Região, terão “a repercussão financeira dessa regularização”. 

Clélio Meneses concretizou que a conclusão deste processo em tempo recorde também é uma “forma de reconhecer o trabalho que tem sido desenvolvido por estes profissionais do setor da Saúde, sobretudo, em tempos de pandemia”. 

AA/GRA