Remodelação da Unidade de Saúde do Corvo em cima da mesa

O Secretário Regional da Saúde e Desporto reuniu com o novo Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha do Corvo, com quem discutiu a possibilidade de avançar a breve trecho com um projeto de remodelação e ampliação do Posto de Saúde local.

Clélio Meneses reconheceu na ocasião a necessidade de uma intervenção no edifício, para o dotar de melhores condições de acesso e dignificar o desempenho dos profissionais que ali exercem. Para além da remodelação das instalações, já com mais de 30 anos, foi reconhecida também a urgência da renovação de algum equipamento. O governante expressou o desejo de trabalhar de perto com os novos administradores, no desenvolvimento de um projeto de modernização que dignifique a área da saúde no Corvo e sirva melhor os utentes.

O novo Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha, é presidido pelo médico António Salgado e tem como vogais Luís Filipe Pimentel e Ana Carina Rocha.

Associação de Bombeiros do Corvo necessita de mais voluntariado

Ainda no Corvo, o Secretário Regional da Saúde e Desporto visitou a Associação de Bombeiros Voluntários. Na primeira visita oficial à instituição, Clélio Meneses anotou desejos e preocupações, tendo em vista a otimização de recursos humanos e materiais.

Ampliar o quadro de voluntários é uma das maiores necessidades da Associação, mas o reajuste de equipamento é também necessário, segundo a Direção. O Secretário regional da Saúde e Desporto reconheceu estas e outras necessidades que farão parte de um projeto de trabalho futuro e deixou palavras de incentivo e agradecimento aos responsáveis, particularmente pelo empenho revelado no processo de vacinação da população da ilha, no qual os bombeiros empenharam todos os meios humanos e técnicos necessários.

Clélio Meneses garantiu também o empenho pessoal e o do governo, no projeto a desenvolver, para que as soluções possam melhorar a missão desta associação.

AA/DRS