Resíduos Invisíveis são tema da Semana de Prevenção de Resíduos 2020

A MUSAMI arrancará a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos com um Workshop online de Cozinha sem Desperdício com a food blogger Sónia Melo, a 22 de novembro, a partir das 14h00, no Facebook.

O objetivo passa por consciencializar as pessoas para problema do desperdício alimentar, dando a conhecer escolhas saudáveis, a partir de sobras alimentares, protegendo o ambiente, por via da redução da produção de resíduos.

Com uma duração de 30 minutos, o menu terá precisamente em conta o seu aproveitamento, em detrimento do descarte no lixo indiferenciado. Serão elaboradas três receitas ao vivo com muitas dicas e sugestões sobre o tema.

“Resíduos Invisíveis” é o grande tema da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos para 2020, que pretende consciencializar os cidadãos de uma maneira geral para a produção de resíduos produzidos antes da aquisição dos produtos para consumo.  Por exemplo, sabia que a produção de um smartphone de 200 gramas, corresponde a uma produção de resíduos que atinge os 86 quilos antes de chegar às nossas mãos?

Para além do workshop, a MUSAMI tem abertas inscrições para ações de sensibilização ambiental sobre a temática, dirigidas a estabelecimentos de ensino e setor empresarial. 

AA/MUSAMI