Restaurantes do Nordeste terão Galo-capão na ementa durante o mês de novembro

A Câmara Municipal do Nordeste volta a lançar em novembro o “Mês do Capão”. Durante todos os domingos de novembro, o Galo-capão estará na ementa da restauração do concelho para quem queira degustar este prato tradicional do Nordeste.

Os espaços de restauração que aderiram a esta edição da iniciativa “Novembro, Mês do Capão” são Os Melos, na Achadinha, a Casa de Pasto Cardoso, na Lomba da Fazenda, o Hotel The Lince Nordeste, e a Primavera/Pizzaria, ambos na Vila do Nordeste. Outros espaços de restauração não poderão associar-se este ano ao evento por coincidir com o período de encerramento do estabelecimento.

Para lançar e abrir o evento gastronómico, a Câmara Municipal do Nordeste organizou para o dia 30 de outubro um serão musical com o artista nacional Augusto Canário, que será antecedido de Cantigas ao Desafio com cantadores da ilha Terceira e de São Miguel.

A iniciativa da autarquia de se associar à restauração na promoção do prato tradicional do Galo-capão tem como objetivo principal tornar este produto um atrativo gastronómico do Nordeste que traga mais gente de fora à restauração local e ao concelho no seu todo.

A escolha do mês de novembro para lançamento do Mês do Capão deve-se ao facto de tradicionalmente ser um prato de inverno e em certas localidades associado às festividades do Natal.

Os restaurantes que aderiram ao Mês do Capão terão o prato na sua ementa de domingo, no entanto, aceitam reservas para que os clientes que o entendam fazer.

AA/CMN