Ribeira Grande apoia associação de surf e bodyboard

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande assinou um protocolo de colaboração com a Associação dos Açores de Surf e Bodyboard (AASB).

O protocolo, que contempla um apoio financeiro de 10 mil euros, prevê apoiar as atividades da associação, especialmente as provas que se irão realizar no concelho da Ribeira Grande.

Alexandre Gaudêncio destacou a importância do apoio para que a associação possa contribuir de forma significativa no impacto do surf junto de jovens talentos locais.

Na ocasião, realçou ainda o excelente trabalho da atual direção da associação, sobretudo no que toca à valorização de atletas locais e o esforço que desenvolve para que estes possam participar em provas nacionais e internacionais.

A Câmara Municipal da Ribeira Grande tem apoiado as associações desportivas do concelho, sendo que, em 2022, esse apoio irá atingir cerca de 250 mil euros, o que se traduz num verdadeiro incentivo para os jovens colocarem em prática estilos de vida mais saudáveis.

Além das provas regionais, que irão ser disputadas na praia do areal de Santa Bárbara, a Ribeira Grande irá ser anfitriã de uma das etapas do nacional de surf, no mês de junho, e da qualificação para o mundial de surf, no mês de setembro.

AA/CMRG