Ribeira Grande apoia Encontro Nacional de Urban Sketchers

A Câmara da Ribeira Grande e a Associação Cultural Urban Sketchers Portugal assinaram um protocolo de cooperação que operacionaliza o apoio da autarquia ao Encontro Nacional de Urban Sketchers, evento que se realiza na Ribeira Grande entre os dias 1 e 3 de outubro próximo.

O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, colocou ênfase na opção da organização. “O facto de terem escolhido a Ribeira Grande para a realização do encontro nacional é uma forma de valorizarem a arte no concelho e potenciar a Ribeira Grande através dos artistas que marcarão presença”, disse.

O protocolo contempla a realização de workshops e oficinas de iniciação para quem quiser participar, incentivando assim à prática do desenho em diário gráfico como forma de registo e preservação da memória do património local, seja ele imóvel, imaterial ou paisagístico.

Permitirá ainda oferecer a todos os interessados (profissionais da área ou não) formação na área do desenho, possibilitando o desenvolvimento das suas capacidades técnicas. Neste contexto, espera-se um evento pluridisciplinar entre artistas, comércio ou associações.

AA/CMRG