Ribeira Grande apoia habitação jovem

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande participou na assembleia geral da Cooperativa da Habitação “Nossa Vila Nossa Casa”, que se realizou no Teatro Ribeiragrandense.

Na ocasião, o autarca referiu que a Câmara pretende ser um parceiro ativo daquela cooperativa, cedendo gratuitamente terrenos que pertençam à autarquia com a finalidade de promover loteamentos para habitações unifamiliares.

“O modelo das cooperativas de habitação é uma excelente oportunidade de jovens casais poderem ter uma habitação própria a preços competitivos”, referiu Alexandre Gaudêncio.

A autarquia já cedeu um terreno, na zona das Quintas do Mar, na Vila de Rabo de Rabo de Peixe, que irá permitir a construção de 16 novos fogos e cujo processo está já em fase de licenciamento.

O presidente da cooperativa, Rui Tavares, enalteceu o envolvimento da Câmara Municipal da Ribeira Grande neste processo.

É intenção da autarquia ceder mais terrenos em várias zonas do concelho, até ao final do ano, com o mesmo objetivo. “Estamos neste momento a identificar oportunidades em várias freguesias, sendo nossa intenção que a cooperativa possa gerir cerca de 150 lotes, nos próximos anos”, disse Alexandre Gaudêncio.

AA/CMRG