Ribeira Grande apoia projeto de alunos da Universidade dos Açores

O presidente da Câmara da Ribeira Grande marcou presença na cerimónia de inauguração da exposição “Vivências e memórias da tradição açoriana: contributo para o estudo do património cultural imaterial”, que está patente na biblioteca da Universidade dos Açores.

A exposição resulta do trabalho desenvolvido pelos alunos da disciplina de Antropologia Cultural dos Açores e refletem temas variados, onde se inclui os bordados da Ribeira Grande. A coordenação da mostra esteve a cargo do professor Duarte Chaves.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio elogiou o trabalho desenvolvido pelos alunos e o empenho colocado pelo coordenador que, desde há alguns anos, tem mantido uma parceria profícua com a autarquia através do Museu Vivo do Franciscanismo.

“O professor Duarte Chaves tem conseguido fazer chegar mais longe os costumes e as tradições do concelho da Ribeira Grande, seja através da divulgação do património cultural, seja através de trabalhos de investigação e respetivas publicações. Os seus alunos também estão de parabéns pelo trabalho aqui apresentado”, salientou o autarca.

AA/CMRG