Ribeira Grande assinala os 40 anos de elevação a cidade com programa moldado à realidade atual

O município da Ribeira Grande assinala os 40 anos de elevação a cidade com um programa adequado às circunstâncias atuais e que, por via disso, aposta nos eventos on-line de modo a cumprir com as recomendações em vigor emanadas pela autoridade de saúde.

O programa festivo prolonga-se por mais de uma semana e inclui vários momentos que pretendem oferecer a devida dignidade e brilho que uma comemoração merece. O ponto alto dos 40 anos de elevação da Ribeira Grande a cidade será, como habitualmente, a sessão solene que decorrerá no feriado municipal, 29 de junho, em moldes diferentes do habitual.

Os 40 anos de elevação da Ribeira Grande a cidade são um “marco histórico na nossa memória coletiva”, aproveitando o edil a celebração para “destacar e agradecer a todos os ribeiragrandenses que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do concelho.”

Nesta comemoração serão homenageados com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro, os insignes cidadãos Carlos Eduardo de Sousa Arruda Teixeira, Maria Luísa de Amaral Tavares e Maria Urânia Borges Pereira, bem como o Clube Desportivo de Rabo de Peixe.

Para além da sessão solene comemorativa da efeméride, o programa contempla a apresentação do estudo técnico de requalificação da zona litoral da cidade, a inauguração da Casa das Cavalhadas, o lançamento de dois livros, exposições e concertos musicais que serão transmitidos on-line.

AA/CMRG