Ribeira Grande atribui novo apoio a empresários

A Câmara Municipal da Ribeira Grande aprovou por unanimidade, na última reunião do executivo realizada em 28 de outubro, um novo apoio financeiro a fundo perdido aos empresários do concelho.

Ao todo serão atribuídos 61.894,66 euros a 74 empresários que se candidataram aos apoios previstos no regulamento municipal de concessão de incentivos e apoios à recuperação Social e económica pós-covid, cujas candidaturas ocorreram entre 19 de maio e 30 de junho de 2021.

Para Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, “estes apoios revelam a nossa preocupação em manter viva a economia local. Estivemos e estaremos sempre ao lado dos nossos empresários e seremos sempre sensíveis aos seus problemas”.

Os apoios aprovados vão desde os 660 euros até aos 2.500 euros, de acordo com os critérios do referido regulamento, e destinam-se a apoiar empresários em nome individual, empresas e associações que tiveram, pelo menos, quebras de rendimento de 25% face ao ano de 2019 e cujo volume de faturação não ultrapassasse os 200 mil euros/ano.

Alexandre Gaudêncio revelou ainda que o plano e orçamento da autarquia, para 2022, refletirá a retoma da atividade económica, destacando a forte dinâmica cultural e turística que se avizinha.

“Quero deixar uma palavra de apreço aos empresários que passaram por grandes aflições no último ano. Demos provas de uma grande resiliência e sentido de missão nesta grande guerra invisível. Agora que o pior, provavelmente já passou, tudo faremos para voltar a ter uma cidade e um concelho bastante dinâmicos e ativos para atrair cada vez mais turistas e novos investidores” disse Alexandre Gaudêncio.

Os apoios serão atribuídos nos próximos dias, de uma única vez e a fundo perdido, de acordo com o referido regulamento de apoio.

AA/CMRG