Ribeira Grande avança com Plano Municipal para a Igualdade

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande anunciou que a autarquia terá um plano municipal para a igualdade.

O anúncio foi feito durante a cerimónia que assinala o dia municipal para a igualdade, promovido pela autarquia, em parceria com a associação Novo Dia e que contou com a presença da vereadora Cátia Sousa.

“Mais do que nunca é importante termos ferramentas de trabalho que salvaguardem o direito de todos. Os homens e as mulheres devem ser livres para fazer as suas escolhas e desenvolver as suas capacidades pessoais sem a interferência ou limitação de estereótipos, por isso é importante estarmos munidos de um plano que coloque a Ribeira Grande na dianteira das políticas de igualdade de género”, referiu o autarca.

O dia municipal para a igualdade é assinalado anualmente a 24 de outubro e visa consciencializar as pessoas para a igualdade de direitos e liberdades, de oportunidades de participação, reconhecimento e valorização de mulheres e de homens, em todos os domínios da sociedade, político, económico, laboral, pessoal e familiar.

Alexandre Gaudêncio referiu que o plano municipal será elaborado pela associação Novo Dia, mediante um protocolo de colaboração assinado no passado mês de junho.

AA/CMRG