Ribeira Grande conclui novo parque de estacionamento

O presidente da Câmara da Ribeira Grande acompanhou a conclusão dos trabalhos de construção de um parque de estacionamento na rua do Berquó, na freguesia da Conceição, espaço que nasceu da aquisição da antiga padaria dos Foros.

“Esta obra permite melhorar a circulação automóvel na zona, principalmente aos autocarros que têm que aceder à escola secundária da Ribeira Grande”, explicou Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia que visitou o espaço na companhia do vice-presidente, Carlos Anselmo, e da presidente da junta de freguesia da Conceição, Gisela Paz.

O novo parque de estacionamento representa um investimento de 250 mil euros e tem capacidade para vinte viaturas. “Este investimento vem resolver um problema identificado pela junta de freguesia e, para além de resolver uma pretensão antiga na zona dos Foros, também vai ao encontro da expetativa dos moradores e dos comerciantes”, acrescentou o autarca.

Deste modo, a intervenção da Câmara da Ribeira Grande na aquisição da antiga padaria e adaptação do terreno a parque de estacionamento “não só beneficia a fluidez do trânsito como oferece melhores condições aos moradores e ao comércio localizado nas proximidades.”

AA/CMRG